Foto: Renan Mattos (Diário)
Em caminhada pelo centro,Robaina estava acompanhado por outros candidatos do partido
Em menos de uma semana, Santa Maria recebeu a visita do terceiro candidato ao governo do Estado. Roberto Robaina (PSol) caminhou no calçadão, por volta das 12h30min, conversou com eleitores e realizou um bandeiraço com apoiadores.
Ele estava acompanhado dos candidatos à Assembleia Legislativa, Vinícius Brasil (PSol), Luciana Genro (PSol), Alice Carvalho (PSol) e da candidata à deputada federal, Fernanda Melchionna (PSol).
TRE rejeita a candidatura de vereador a deputado estadual
Com a grande circulação de eleitores no centro da cidade, perto do meio dia, a comitiva saiu da frente da Caixa Econômica Federal, em direção a rua Dr. Bozano.
Ao falar sobre as propostas para Santa Maria e região central, Robaina afirma que um dos principais problemas do Rio Grande do Sul é a desvalorização do ensino público e o não pagamento do piso dos professores.
- Santa Maria tem as mesmas carências que o Estado tem. Estamos em uma cidade fortemente ligada à educação e os professores não tem valorização. Vamos fazer um noov modelo de industrialização, baseado no conhecimento e na articulação entre as universidades - afirma.
Robaina também criticou o regime de recuperação fiscal, defendido pelo governador José Ivo Sartori (MDB).
Eleitores farão o recadastramento biométrico na hora de votar
- Isso não é um acordo, é uma entrega do nosso Estado. Vamos cobrar dos sonegadores de impostos - diz.